A Mulher mais Feia do Mundo

Elizabeth Ann Velásquez, mais conhecida como Lizzie, é uma americana, nascida em Austin, no Texas, que sofre de uma condição de saúde extremante rara e tem inspirado muitas pessoas com sua história de superação.

Lizzie nasceu prematura e com muito baixo peso. Apresenta uma síndrome tão rara, que apenas outras duas pessoas em todo mundo foram identificadas com o mesmo diagnóstico. Ela tem 0% de gordura corporal e nunca pesou mais de 29 Kg, mas não é anoréxica, apenas não consegue ganhar peso. Além disso, não enxerga com o olho direito e baixa visão no olho esquerdo. Seu sistema imunológico é bastante debilitado, mas o quadro não é terminal.

O bullying que ela sofreu desde pequena

Apesar de todas as dificuldades, especialmente do bullying que tem sofrido desde pequena, muitas vezes chamada de “A mulher mais feia do mundo”, Lizzie mantém-se firme e vitoriosa em seus objetivos. Se tornou uma palestrante motivacional, se formou na faculdade e já publicou alguns livros.

Em suas palestras, tem dado lições de vida e de fé, quando fala de sua crença em Deus, que a abençoou com sua síndrome (“blessed me with the greatest blessing of my life, which is my syndrome”).

Suas palavras são fortes e nos levam a reflexões muito importantes a respeito da vida, além de ter muito bom humor.

“Minha vida foi colocada em minhas mãos, assim como a vida de vocês foi colocada nas suas mãos. Você é a pessoa no banco da frente do seu carro. É você quem decide se seu carro vai por um bom caminho ou por um mau caminho. É você que decide o que lhe define.”

“Eu uso as pessoas que diziam que eu não podia fazer isso pra me motivarem, eu uso sua negatividade pra acender a chama que me faz seguir em frente. Use isso.”

Veja o que Lizzie tem a nos ensinar!

O vídeo é uma palestra que a Lizzie falou para a TED, assista.

    1. Angélica duarte 10/07/2014

    Escreva um Comentário