Deus é a Solução para Todos os Problemas

Hoje trazemos mais uma história de fé! Sempre confie em Deus, mesmo quando tudo parecer perdido, ele nos dará sabedoria para enfrentar as situações.

Faça dessa a sua oração: “Senhor dai-me sabedoria e ilumina o meu coração”.

Um homem de fé

“Certa vez um homem sabiamente muito religioso foi acusado de cometer um crime que não cometeu.

Os verdadeiros culpados eram pessoas consideradas pela sociedade defensores da justiça e não podiam de maneira alguma comprometer suas respectivas imagens.

Acusaram então um simples empregado do reino de ser o autor do crime e o mesmo foi levado para um julgamento, no qual o juiz responsável pelo caso era um dos criminosos.

O juiz questiona o pobre homem com a seguinte pergunta: És culpado ou inocente?

E o homem respondeu: Deus dará minha sentença.

O juiz decide fazer mais uma armadilha para o homem dizendo que já que ele era uma pessoa muito temente a Deus ele lhe daria mais uma chance.
Seu Deus vai decidir se és culpado ou não!

E continuou, escreverei em dois pedaços de papéis: “culpado”, “inocente” o papel que tirares será a decisão do julgamento, se tirares inocente imediatamente será libertado, mas se tirares culpado será conduzido a forca.

O homem sabia que seria enganado e sem que ninguém percebesse o juiz escreveu em ambos papéis “culpado” de modo que o acusado não tivesse escapatória.

Foram dados os dois papéis ao homem que sem muito exitar apanhou um deles e rapidamente o engoliu.

O juiz indignado com o ato replicou, porque engoliste o papel? Como saberemos sua sentença?

E o homem calmamente respondeu: É fácil abra o papel que sobrou o contrário que nele estiver escrito será a decisão de Deus.

O juiz sabendo qual seria a resposta ficou admirado perante tanta sabedoria e libertou o inocente homem.

Moral da história: Quando acreditamos que Deus é a solução para todos os nossos problemas acreditamos em sua justiça e fazemos dela a arma mais poderosa contra os nossos inimigos.”