Uma Reflexão sobre a Vida

Hoje é dia de uma bela reflexão sobre a vida.

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte; sendo capaz de mudar o mundo… Mas ao mesmo tempo é tão frágil; capaz de terminar num segundo…Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes…

Trazemos a seguir um texto adaptado, de autor desconhecido, chamado “O trem da vida”.

Esperamos que todos gostem, compartilhem e deixem seus comentários.

O trem da vida

A vida é como uma viagem num trem, com suas estações, suas mudanças de curso, seus acidentes…

Ao nascermos, pegamos o trem e nos encontramos com nossos pais e acreditamos que sempre viajarão do nosso lado, mas, em alguma estação, eles descem e nos deixam sós na viagem.

Da mesma forma, outras pessoas pegarão o trem e nos serão significativas: nossos irmãos, amigos, filhos e até mesmo o amor das nossas vidas. Muitos descerão e deixarão um vazio permanente… outros passam tão desapercebidos que nem nos damos conta que eles desocuparam seus assentos.

Esta viagem estará cheia de alegrias, tristezas, fantasias, esperas e despedidas. O êxito consiste em ter uma boa relação com todos os passageiros, dando o melhor de nós.

O grande mistério para todos é que não sabemos em qual estação desceremos. Por isso, devemos viver da melhor maneira, amar, perdoar, oferecer o melhor de nós. Assim, quando chegar o momento de desembarcar e o nosso assento estiver vazio, vamos deixar bonitas lembranças aos que continuam viajando no trem da vida!

Desejamos a você que a viagem em seu trem seja melhor a cada dia, com muito amor e sucesso. E agradecemos a todos que são passageiros em nosso trem.