Fazendo Caridade com Leonardo DiCaprio

A caridade é um sentimento ou uma ação de ajuda à alguém sem querer alguma recompensa em troca.

É um conceito que fundamenta nossas vidas e que pode ser entendido de várias formas: é amar ao próximo e é um dever moral de todo homem (que não se resume a apenas ao auxílio material).

Pensando nessa habilidade tão fundamental para fortalecer nossa fé em Deus, decidimos mostrar o lado caridoso de alguns famosos. Celebridades que também usam a fama para ajudar o próximo!

Então, vamos começar com nada menos do que Leonardo DiCaprio.

O rapaz tem um coração enorme e sempre faz doações, especialmente em prol do meio ambiente.

Ele fundou a Leonardo DiCaprio Foundation, dedicada à proteção dos últimos lugares selvagens da Terra e implementação de soluções que criam uma relação harmoniosa entre o homem e o mundo natural.

Além disso, ele ainda ajuda com doações outras instituições que realizam projetos ambientais.

Uma de suas doações mais importantes foi uma quantia de 1 milhão de dólares para o Clinton Bush Haiti Fund, para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o Haiti.

Seu trabalho de caridade envolve diferentes áreas como: adoção, criação, órfãos, AIDS, animais, crianças, conservação, desastres naturais, meio ambiente, saúde, sem-tetos, direitos humanos, fome, paz, pobreza, educação eleitoral e água.

O galã já trabalhou em prol de crianças órfãs em Moçambique, durante as gravações de seu filme “Diamante de Sangue”.

Também fez vários filmes para educar o público sobre as questões ambientais, incluindo o documentário 11th Hour (em português A Última Hora), que contou com a participação de mais de 50 cientistas, ativistas ambientais e políticos relatando os problemas ambientais que os sistemas de vida da Terra estão enfrentando.

Como não se encantar um homem assim?

    1. Maria Roseno Batista 10/09/2014

    Escreva um Comentário