Natal Antecipado por uma Cidade Inteira para Alegrar uma Criança

Na pequena cidade de West Jordan, no estado de Utah – Estados Unidos, o tempo tem se tornado algo tão valioso para uma família, que as luzes de natal já estão acesas e a festa de dia das bruxas foi comemorada com 10 dias de antecedência.

Muitas pessoas na cidade tem se sensibilizado e se unido para garantir que um menino de 4 anos de idade, com um curto tempo de vida, tenha muito mais do que isso.

Ethan Van Leuven tem enfrentado uma batalha contra uma leucemia linfóide aguda de alto risco há mais tempo do que a metade da sua idade, e os médicos declararam que sua doença não é mais tratável.

“Os médicos basicamente disseram que ele tinha de dois dias a duas semanas de vida, foi quando nós pensamos que faríamos o melhor nos últimos dias dele conosco”, declarou o pai Merrill Van Leuven ao ‘Today Show’, programa da NBC.

Ethan abriu os seus presentes e a família ainda percorreu as ruas do bairro em um carro do Corpo de Bombeiros para que o garotinho visse a luzes de Natal. “Assim que começamos as festividades, ele  se alegrou”, comentou Jennifer Van Leuven, mãe do menino em um entrevista à uma rede de televisão americana.

Histórias como as de Ethan nos trazem mensagens tão belas sobre o sentido da vida e do amor de Deus. Aqui estão algumas das frases de seus pais que se mantém fortalecidos pela fé:

“Às vezes as coisas ruins acontecem, mas acontecem por uma razão. Só de olhar o apoio da comunidade é prova de que existe um Deus.” –  Merrill Van Leuven.

“Vimos mais milagres do que podemos contar desde que entramos nesse caminho do câncer. Vimos mais generosidade ao ponto de nos sentirmos sobrecarregados com gratidão. Há muitas pessoas boas neste mundo. Eu também sou tão grata por termos um Pai Celestial para nos conduzir e nos guiar através desta louca jornada da vida. Sem Ele, eu estaria definitivamente ser perdida!” – Jennifer Van Leuven

Mais informações sobre Ethan e sua família estão no blog Ethan’s Story e na página do Facebook Fundraiser for Ethan VanLeuven.